Carregando a Informação...

Atualmente, não se fala em entrega rápida e tecnologia sem citar o Mercado Livre, uma empresa de origem Argentina que se tornou referência no mercado pelas vendas online.

Entretanto, por mais dinâmica e fundamental que a Mercado Livre se tornou, poucas pessoas reconhecem sobre a possibilidade e oportunidade de se agregar a ela, se tornando entregador da empresa.

O que muita gente não sabe é que existem inúmeras vantagens de trabalhar para a Mercado Livre, como por exemplo, visualizar a entrega e seu destino antes mesmo de aceitá-la, sendo possível escolher os produtos a serem entregues e criar uma rota personalizada – sendo sugerido pelo aplicativo alguns percursos, com informações de tempo de entrega e entre outros-, atendendo todas as necessidades do seu dia, considerado um trabalho versátil e moderno.

Ademais, na empresa Mercado Livre não há a necessidade de abrir uma conta no banco de preferência da empresa para conseguir receber o valor trabalhado, visto que já é organizado o pagamento semanal no valor recebido pelo trabalho através do app Mercado Pago.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Os ganhos dos entregadores do Mercado Livre estão diretamente relacionados ao número de pedidos de serviços e ao sucesso das entregas realizadas durante o período de trabalho.

Embora haja uma variação significativa entre os percursos e as entregas, a empresa oferece uma taxa inicial para cada entrega aceita.

Isso significa que, além do valor base, os entregadores podem receber compensações adicionais baseadas em fatores como a distância percorrida e a complexidade das entregas.

Como expectativa de ganhos, há uma média de R$ 240,00 por dia, mas essa quantia pode variar amplamente dependendo de diversos fatores, incluindo os horários trabalhados, o número de entregas executadas e a eficiência no cumprimento das rotas.

Por exemplo, períodos de alta demanda ou rotas mais longas podem resultar em ganhos superiores, enquanto períodos de menor volume ou rotas mais curtas podem gerar um valor menor.

Além disso, a performance do entregador, como a pontualidade e a qualidade do serviço, pode influenciar as oportunidades de ganhos adicionais e incentivos oferecidos pela empresa.

Em quais cidades o Mercado Livre atua?

Desde 2021, ano em que foi criado o aplicativo para entregas na grande cidade de São Paulo o mercado livre ampliou suas funcionalidades e suas possibilidades de entregas para várias cidades e estados do país, sendo elas as cidades do

  • ✔️Rio de Janeiro (RJ),
  • ✔️Belo Horizonte (BH),
  • ✔️Salvador (BA),
  • ✔️Recife (PE),
  • ✔️Porto Alegre (RS),
  • ✔️Curitiba (PR),
  • ✔️e Guarulhos (SP).

Dicas para os entregadores para dinamização das rotas

Existem algumas maneiras que consolidam um maior faturamento com os percursos, e também informações consideráveis para um plano de trabalho. Veja abaixo algumas dicas:

Ative as notificações do aplicativo para receber sempre mensagens que possam te beneficiar, como informações sobre novos percursos disponíveis, atualizações importantes e recados que podem otimizar suas rotas.

Sempre que aceitar uma rota, dirija-se imediatamente ao centro de distribuição e procure realizar as entregas no mesmo dia em que pegar e escolher o percurso. Isso ajuda a manter a eficiência e maximizar o número de entregas realizadas.

Evite cancelar percursos já escolhidos, sempre que possível, pois isso pode impactar negativamente a quantidade de pedidos futuros e afetar sua classificação como entregador.

Aproveite as ferramentas do aplicativo para revisar os detalhes da rota e ajustar o plano conforme necessário, garantindo que as entregas sejam feitas de forma mais ágil e precisa.

Considere os horários de maior demanda e ajuste suas rotas para coincidir com esses períodos, o que pode resultar em mais oportunidades de ganhos e uma maior eficiência no trabalho.

Onde fazer o cadastro para trabalhar como entregador?

Para os interessados que queiram ser entregadores do Mercado Livre, é necessário realizar o cadastro no aplicativo “Mercado Livre envios extras”, disponível somente para Android, sem disponibilidade para celulares e outros eletrônicos IOS.

Posteriormente, basta fazer uma conta no aplicativo Mercado Livre – caso não possua- e preencha os dados pessoais solicitados.

Após isso, serão validados os documentos oficiais com foto e também será informado a realização de uma selfie para comprovações e medidas de segurança executados pelo aplicativo para finalmente estar apto a trabalhar com a empresa.

Com essas informações fica acessível o trabalho como entregador da empresa Mercado Livre e também auxilia na sua renda extra, tendo em vista o cenário econômico em que vivemos posteriormente a pandemia, sendo sempre bem-vindo empregos viáveis e agradáveis como esse.